A Poluição da Campanha Política

Estamos em época de Campanha Política, tempo de decidir com responsabilidade quem vai governar nosso país, e principalmente qual o nível de preocupação ambiental dos candidatos com nosso planeta, quando chega essa época é fácil ouvir das pessoas “eu odeio política” isso é decorrente da poluição que sofremos.

A poluição sonora, que sem duvidas é uma das mais estressantes, onde o silêncio deve ser compreendido como direito do cidadão, diferentemente do que vem ocorrendo, essa poluição é o mal que atinge os habitantes das cidades, constituída em ruído capaz de produzir incômodo ao bem estar ou malefícios a saúde, cujo agravamento merece atenção especial dos profissionais de direito, esta que no aspecto penal também foi recepcionada pela Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98 tipificada no artigo 54.

A poluição visual também causa efeitos na população; como efeitos psicológicos, stress, agressão visual, desconforto visual e distração, a Lei de política Nacional do Meio Ambiente 6.938/81 define poluição como a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente prejudiquem a saúde , segurança e o bem estar da população.

Por isso em tempo de preocupação global seja consciente na hora de votar e analise bem se seu candidato esta se preocupando com o meio ambiente.

Por Fernanda Alves – #PimentaVerde

Fernanda Alves

Técnica Ambiental

6 comentários em “A Poluição da Campanha Política

  • 14 de outubro de 2010 em 15:41
    Permalink

    Cada vez mais precisamos nos concienteizar da responsabilidade social. Toneladas e mais toneladas de santinhos nas ruas… Isso é um absurdo!!!

  • 14 de outubro de 2010 em 20:18
    Permalink

    Em primeiro plano gostaria de parabenizar a Fernanda pelo otimo texto e uma otima abordagem do assunto.
    No dia da eleição, quando estava indo votar andando pelas ruas começei a observar o tanto de papel jogado no chão e me perguntei se os candidatos ou as pessoas que são pagas para fazer isso não pensam em como estão prejudicando o meio ambiente? Na hora pensei, ALguem tem que fazer um projeto cidadão e acabar com tudo issu… A natureza sofre e somos nós mesmo que arcamos com as consequências!
    Ta na hora do povo Brasileiro parar pra pensar em como toda essa polução das campanhas eleitorais afetam nossas vidas, pois, a natureza não aguenta tanto tempo!

  • 15 de outubro de 2010 em 12:09
    Permalink

    Como sempre ocorreu em eleições passadas… A maioria dos candidatos só se preocupam em divulgar suas candidaturas, prometem, e quando estão no poder NÃO OLHAM P/ PRINCIPAL CAUSA, QUE DEVE SER LEVADO A SERIO (MEIO AMBIENTE. Em época de eleição ocorre a ação de baderneiros, pessoas que agem de forma ESTÚPIDA, espalhando a poluição sonora e umas da piores POLUIÇÃO VISUAL, através de panfletos, cartazes, espalhados pelo chão, sujando ruas entupindo redes de esgoto, etc… É preciso uma ação mais efetiva e radical por parte das autoridade responsáveis pela fiscalização nas eleições. E por fim uma atenção toda especial por parte de NÓS ELEITORES, p/ com as propostas dos nossos candidatos. Pois, é atraves dos nossos votos, estamos exercendo mais do que uma simples ação civil mas sim DECIDINDO O NOSSO FUTURO E DE FUTURAS GERAÇÕES.

  • 15 de outubro de 2010 em 14:53
    Permalink

    Concordo com você… É um absurdo o que encontramos pelas ruas nesta época… Uma falta de vergonha na cara, aliás, vergonha na cara esta classe de pessoas não tem mesmo, como exigir tal coisa…

    indeko.blospot.com

  • 22 de outubro de 2010 em 15:04
    Permalink

    TUDO BEM QUE ESSA BARULHIRA EM TEMPO DE CAMPANHA POLITICA POSSA CAUSAR stress MAIS PODE TER CERTESA QUE O OBGETIVO DESSA BARULHEIRA TODA É TIRAR A ATENSÃO DO ELEITOR. É COMUN VERMOS EM TEMPO DE CAMPANHA GRANDE PARTE DOS ELEITORES DIZEREM COISAS DO TIPO: SÓ QUEM GANHA COM POLITICA É O PROPREIO CANDIDATO, A, POLITICO É TUDO IGUAL POR ISSO ESSE ANO SÓ VOTO EM QUEM ME AGRADAR MAIS,MEU VOTO ESSE ANO TEM UM PREÇO VOU LARGAR DE VOTAR SEM GANHAR NADA, E EM CONTRA PARTIDA OS POLITICOS LANSÃO SEUS TRIUS ELETRICOS NA RUA, CLARO QUE ESTOU FALANDO DAQUELES QUE COMPRAM SEUS MANDATOS QUE SÃO QUASE TODOS, E O POVO ENVOLVIDO COM AS FOFOCAS E A BARULHEIRA DAS RUAS ESQUECEM DAS PESSOAS QUE APANHARAM FORAM PRESOS E ATÉ MORRERAM PARA QUE HOJE PUDESSIMOS VOTAR, MAIS A LUTA DESSAS PESSOAS NÃO FOI EM VÃO POIS ALGUEM NESSE MUNDO NÃO SE DECHA ENVOLVER COM ESSA BARULHIRA BESTA. ESSE É O MEU PONTO DE VISTA.

  • 22 de outubro de 2010 em 15:14
    Permalink

    É… por “estas” e outras… que os políticos precisam investir em EDUCAÇÃO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.