Ambev vai dar auxílio financeiro para ajudar catadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador

Além disso, a companhia fechou parceria com o eCycle, um site que vai indicar os pontos de descarte de resíduos mais próximos para os consumidores; o resíduo coletado durante o Carnaval será destinado a cooperativas de reciclagem.

Em um ano tão diferente, sem Carnaval e consequentemente, sem fonte de renda extra para tantos trabalhadores brasileiros, a Ambev firmou uma parceria com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) para doar R$100 como auxílio financeiro a 2.800 profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Dentre todas as cidades brasileiras, essas foram as praças onde a Ambev atuou no Carnaval de 2020 junto aos catadores e, por isso, a companhia as escolheu como uma forma de ajudar a diminuir o impacto das festas que não vão acontecer.

Além disso, para ajudar ainda mais no trabalho dos catadores e incentivar as pessoas a ficarem em casa e descartarem o resíduo corretamente, a Ambev firmou uma parceria com o portal eCycle que disponibilizará, durante os dias de Carnaval, um serviço de busca por pontos de descarte de resíduos, que serão destinados a cooperativas de reciclagem. Ao todo, serão mais de 800 pontos de coleta mapeados e mais de 500 cooperativas apoiadas com a iniciativa. Para facilitar o acesso da população, a companhia vai disponibilizar, durante as lives promovidas pelas marcas da Ambev, um código QR da eCycle que vai direcionar o consumidor para a página do site com o serviço de busca dos pontos de descarte mais próximos.

“O apoio da Ambev aos catadores neste momento difícil, fortalece nossa parceria e demonstra o reconhecimento dos catadores como prestadores de serviços oficiais do Carnaval” segundo Roberto Rocha, presidente da Ancat.

Em 2020, a Ambev e a ANCAT organizaram uma força-tarefa para coleta de resíduos gerados nas festas

Em 2021, o Carnaval vai ser diferente, mas com esperança

A ação de apoio aos catadores no Carnaval sem folia foi uma forma que a Ambev encontrou de continuar a parceria com esses profissionais, que sempre estiveram ao lado da companhia durante os bloquinhos. Em 2020, a Ambev e a ANCAT organizaram uma força-tarefa para coleta de resíduos gerados nas festas. Foram mais de 324 toneladas de materiais recicláveis recolhidos, superando em 62% a expectativa da empresa.

Além da iniciativa com catadores e catadoras, a Ambev também anunciou um outro destino para as caixas térmicas usadas pelos vendedores ambulantes nos bloquinhos. Dessa vez, elas serão usadas nos postos de saúde do Brasil inteiro para armazenar e transportar vacinas contra Covid-19. E, por fim, sem se esquecer de outros parceiros do seu ecossistema, que sempre estiveram ao lado da companhia no Carnaval, a Ambev, em parceria com o Zé Delivery, vai promover uma ação de renda extra aos ambulantes a partir das compras feitas no aplicativo no período, além de oferecer frete grátis no aplicativo durante todo o feriado.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.