Antisséptico sem álcool à base de plantas ajuda a proteger as crianças no combate à COVID-19
Produto, aprovado pela ANVISA, pode ser usado em recém-nascidos e garante até 6 horas de proteção.
A higiene das mãos é um assunto fundamental que ganhou ainda mais importância após a chegada do novo coronavírus. O microrganismo, causador da pandemia de COVID-19 em todo o planeta, é um minúsculo e poderoso inimigo, mas que pode ser sua força reduzida e combatida com o ato simples de lavar as mãos.
No caso das crianças, o reforço em relação à higiene dessa parte tão exposta do corpo é primordial. Curiosos, os pequenos e pequenas sempre estão com as mãos no chão, nos brinquedos, nos animais de estimação, e também nos alimentos, no rosto, nas mucosas. Com isso, a porta de entrada para o coronavírus fica ainda mais aberta, e é preciso tomar cuidados extras.
Sabonete antisséptico é importante na prevenção
Criada pela empresa brasileira Aya Tech, a linha de produtos antibacterianos GY é uma importante aliada na prevenção. Contendo produtos como sabonete antisséptico, spray e gel, todos sem álcool na formulação, a linha utiliza o óleo de melaleuca como principal componente. Natural, o óleo é conhecido por suas poderosas propriedades contra bactérias, vírus* e fungos*, além de atuar como anti-inflamatório e cicatrizante.
“A linha GY Antisséptica foi desenvolvida com o intuito de cuidar da saúde de toda a família, incluindo as crianças. O sabonete antisséptico contém fórmula exclusiva, mesclando a clorexidina (potente antisséptico usado no meio hospitalar) e Óleo de Melaleuca/Tea Tree. É seguro e mantém a pele protegida por até 6 horas, o que é ideal para quem precisa ficar longe de casa durante muitas horas”, explica Fernanda Checchinato, CEO e fundadora da Aya Tech.
Aprovados pela ANVISA, os produtos são dermatologicamente testados, livres de parabenos e ftalatos e não são testados em animais, respeitando o meio ambiente.
Para garantir a eficácia da higiene constante das mãos, não esqueça de lavar as mãos:
- Após utilizar o banheiro;
- Antes e depois de comer;
- Após manusear animais de estimação;
- Após manipular dinheiro, cartões e outros objetos do tipo;
- Após manipular fraldas;
- Após manusear tapetinhos higiênicos ou areia sanitária;
- Antes de levar as mãos ao rosto ou mucosas.
Estratégias simples de higiene diária combinadas ao uso de produtos específicos para o combate aos microrganismos ajudam a prevenir a COVID-19.