Campanha promove a opinião dos artistas sobre o Código Florestal – #florestafazadiferenca

Que o Código Florestal começou a ser discutido por muitos e que muitas pessoas chegam em mim perguntando a minha opinião, isto já não é novidade. O que esta campanha vem trazer é o debate entre os artistas, qual a opinião deles, já que são pessoas públicas e que poderão atingir os senadores, quem sabe!!! Assista abaixo:

“A Câmara dos Deputados aprovou em maio um projeto de lei (PLC 30/2011) que modifica, para pior, o Código Florestal brasileiro. Agora, cabe ao Senado Federal mudar essa realidade. Se você também é contra este projeto de lei e a favor de um bom Código Florestal, assine e divulgue a petição on line, imprima e distribua o abaixo assinado. Faça parte!”

Infográfico: Entenda o novo Código Florestal

Compartilhe e mande agora para o seu Senador no https://www.florestafazadiferenca.org.br.

O Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável é  uma coalizão formada por 152 organizações da sociedade civil brasileira  contrárias ao PLC 30/2011 aprovado pela Câmara dos Deputados.

Lançado em 07 de junho de 2011, o Comitê pretende mobilizar os brasileiros a manifestarem sua discordância e com isso, sensibilizar os senadores para a aprovação de uma lei que:

• Garanta efetivamente a conservação e uso sustentável das florestas em todos os biomas brasileiros

• Trate de forma diferenciada e digna agricultores familiares e populações tradicionais;

• Garanta a recuperação florestal das áreas ilegalmente desmatadas;

• Reconheça e valorize quem promove o uso sustentável;

• Contribua para evitar desastres ambientais e ajude a garantir água de boa qualidade para as cidades;

• Acabe de vez com o desmatamento ilegal.

Nas redes sociais:

Facebook | Twitter – #florestafazadiferenca | Flickr |

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

4 comentários em “Campanha promove a opinião dos artistas sobre o Código Florestal – #florestafazadiferenca

  • 26 de outubro de 2011 em 12:02
    Permalink

    Olá! Natália!! Muito bom esta matéria que você dispoonibilizou! Bem interessante mesmo. Vou dar uma lida com mais calma logo mais e ver se eu faço um UPDATE no post!

    Obrigada.

  • 14 de maio de 2012 em 16:52
    Permalink

    Em breve, artistas, jogadores de futebol, modelos é que nos darão aulas sobre o bem, o belo e o verdadeiro.
    LEIAM O NOVO CÓDIGO FLORESTAL!!!

  • 20 de outubro de 2012 em 14:28
    Permalink

    A propósito, o antonimo de AMBIENTALISTA é RURALISTA? Como toda a imprensa vem noticiando já faz um bom tempo? O ambientalista quer ser, o bom, o belo , o justo e ficam criminalizando pessoas que só sabem e querem trabalhar honestamente e que entendem e sabem muito mais de meio ambiente que esse pessoal que quer ser o dono da verdade. Devemos agradecer aos nossos valentes PRODUTORES RURAIS pela comida em nossa mesa. Voce ai que esta achando bom os vetos no novo código florestal, ou acha que deveria vetar tudo, não perde por esperar, a conta vai chegar rapidinho ao supermercado e ao seu bolso trouxa. O Brasil vai ter menos area de produção de alimentos, mas tudo bem… Podemos comer dia sim, dia não, e importar toda a comida que vamos precisar da Europa , dos Estados Unidos, etc… Que chic né! Pois somos apenas 180 milhões de pessoas que precisam de 3 refeições ao dia, o que da um total de 540 MILHÕES DE REFEIÇÕES AO DIAAA.. Uma coisa vc pode estar certo , a sua conta vai chegar e sua parte… vc pagará caro. Depois não digam que eu não avisei, é a lei da oferta e da procura que será aplicada nos alimentos, o que falta sobe de preço , simples assim. Que tal ir arrumando um segundo emprego…
    A propósito o que os ambientalistas estão fazendo para produzir alimentos para as pessoas no mundo e para criar mais empregos diretos no campo? qual a proposta que eles tem para suprir o que vai faltar em alimentos ?? Uma hortinha organica nos vasinhos do apartamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.