Capacete para ciclistas feito de jornal e de baixo custo

Projetistas do Reino Unido fizeram um capacete temporário para ciclistas e de baixo custo, para a confecção foi utilizado jornais velhos, descartados e indesejados, foram coletadas e misturadas com água para criar uma pasta, ele é chamado de “Pulp Helmet Papel”. Aditivos foram adicionados à pasta para que haja uma maior resistência, além de moldados e secos, até se formar nisto:

A ideia é que ele seja usado por pequenos períodos, além de poder ser reciclado e “re-despolpado” em um novo capacete, sem qualquer degradação do material. O custo para se produzir é de apenas 1 (uma) libra esterlina (£ 1 ), o vídeo abaixo dá uma base legal para entender o processo de fabricação e de utilização:

Paper Pulp Helmet from Bobby Petersen on Vimeo.

 

Agora, me desculpe… Mas que parece uma caixa de ovos na cabeça… Parece! (rsrs)

Fonte: Paper Helmet Pulp e  indicação de Rafael Ramos

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “Capacete para ciclistas feito de jornal e de baixo custo

  • 10 de julho de 2014 em 4:52
    Permalink

    Nada a ver isso ai muito ruim o video se fosse de verdade ou pelo menos de bndequrio ia ser melhor. Eu vi um capacete do capite3o Rex e e9 bem mais bonito muda a sua voz e da pra colocar na cabee7a.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.