Corinthians lança uniforme desenvolvido a partir de garrafas PET

Não é de hoje que o Corinthians coloca suas ideias a favor do meio ambiente em prática. No ano passado eles lançaram a campanha “Corinthians: 100 árvores plantadas a cada jogo e a cada GOOOL!” que ao meu ver foi um sucesso.

Agora este ano o “timão” vem com mais uma nova ideia, na véspera de estrear pela Copa Libertadores, o Corinthians lançou seu uniforme para a temporada 2011. Na tarde desta terça-feira, o goleiro Júlio César, o volante Jucilei e o atacante Dentinho exibiram a nova camisa alvinegra, desenvolvida a partir de oito garrafas PET.

O clube de Parque São Jorge se torna o primeiro no mundo a contar com uma camisa oficial sustentável da Nike, segundo a multinacional norte-americana. O tecido é desenvolvido com 96% de poliéster reciclado e 4% de algodão orgânico.

Outra inovação é o design, que cria uma identidade comum aos uniformes dos cinco maiores times europeus patrocinados pela Nike – Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Arsenal e Manchester United.

“É uma camisa muito bonita e espero que traga muita sorte ao nosso time. Já recebemos algumas informações do adversário de amanhã”, observou Dentinho, citando o duelo desta quarta-feira com o Deportes Tolima, no Pacaembu, pela Pré-Libertadores. “É uma equipe que trabalha muito a bola, e será uma partida difícil”, completou o atacante, vestindo o uniforme número dois.

O modelo 2011 do uniforme corintiano chega às lojas na quinta-feira (27) em duas versões. A camisa idêntica à que será utilizada pelos jogadores custará R$ 239,90 enquanto a réplica sai por R$ 189,90.

Que é uma boa ideia (sacada) ninguém duvida, agora vamos ver se o “timão” tem mais sorte este ano… né? (Rá!).

Indicação: do torcedor corinthiano @sstanleyy

Fonte: Uol  Esportes

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

5 comentários em “Corinthians lança uniforme desenvolvido a partir de garrafas PET

  • 26 de janeiro de 2011 em 12:48
    Permalink

    syper bacana a ideia deles…
    Tomara que essa moda pegue né…
    rsrsr
    Abraços

    Parabéns pelo blog!
    Adooro… beijos
    Criis

  • 26 de janeiro de 2011 em 12:49
    Permalink

    Super bacana a ideia deles…
    Tomara que essa moda pegue né…
    rsrsr
    Abraços

    Parabéns pelo blog!
    Adooro… beijos
    Criis

  • Pingback:Tweets that mention vivoverde » Corinthians lança uniforme desenvolvido a partir de garrafas PET -- Topsy.com

  • 26 de janeiro de 2011 em 14:06
    Permalink

    Como bióloga e Corinthiana roxa, muito me orgulho do exemplo que o Timão tem dado com relação as questões socioambientais, pois só com o projeto “jogando pelo meio ambiente” o Corinthians plantou 23 mil árvores no final de 2010. A camisa ecológica vem pra botar a cereja no bolo! Parabéns Timão e que muitos outros projetos como esse façam parte da nossa gloriosa história alvinegra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.