Embalagens cartonadas com película de alumínio certificada: a mais recente inovação sustentável da SIG

Imagem: Divulgação

A SIG está oferecendo aos consumidores pela primeira vez embalagens cartonadas assépticas com película de alumínio certificado pela ASI, em parceria com a B-Better®, uma marca start-up da Future Platform da Unilever.

Martin Herrenbrück, Presidente & Gerente Geral da SIG na Europa, diz: “A SIG foi a primeira do setor a obter a certificação com padrão ASI e estamos satisfeitos com a chegada em breve das primeiras embalagens cartonadas com película de alumínio com o selo ASI nas prateleiras dos supermercados. A certificação ASI soma-se ao extenso portfolio de soluções que oferecemos para ajudar nossos clientes a atenderem as demandas crescentes dos consumidores por embalagens sustentáveis.”

Fornecimento responsável de alumínio

O padrão da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) é elaborado para melhorar a rastreabilidade e responsabilidade na cadeia de fornecimento do alumínio. A SIG está promovendo o fornecimento responsável ao longo de toda a cadeia de valor de seus produtos, usando alumínio de fontes certificadas pela ASI na película ultrafina de proteção que usa em suas embalagens.

A certificação ASI agrega valor para os clientes ao reforçar mais as credenciais de sustentabilidade de suas embalagens perante os olhos dos consumidores. Os clientes podem agora optar pela inclusão da logomarca da ASI em suas embalagens, juntamente com a da FSCTM, que atesta a responsabilidade das fontes de papel cartão e que está disponível em todas as embalagens da SIG desde 2016.

O lançamento inicial das embalagens da SIG certificadas pela ASI será na Bélgica, pela marca B-Better.

Hélène Esser, Gerente de Marca de Plataformas Futuras e cofundadora da B-Better, diz: “A certificação ASI da SIG demonstra que o alumínio contido em suas embalagens vem de fontes responsáveis. Ao nos referir à ASI em nossas embalagens, estamos mostrando aos consumidores que estamos fazendo uma escolha responsável em termos de embalagem”.

O compromisso da SIG com o fornecimento responsável é parte da ambiciosa estratégia Way Beyond Good, de devolver ao meio ambiente e à sociedade mais do que tiramos deles.

“É muito bom ver a SIG promovendo o fornecimento responsável do alumínio para o mercado consumidor pela primeira vez, em parceria com a B-Better. A ideia da ASI é maximizar a contribuição do alumínio para uma sociedade sustentável e aumentar o entendimento sobre a importância dos benefícios das cadeias de fornecimento responsáveis para todos os stakeholders”.

Fiona Solomon, CEO da Aluminium Stewardship Initiative

SAIBA MAIS: https://www.sig.biz/pt/responsabilidade/way-beyond-good

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.