HSPH pesquisa indica aumento do risco de doenças e diabetes devido à poluição do ar

Um recente estudo conduzido pela Harvard School of Public Health (HSPH) confirmou os nossos receios de que a exposição a longo prazo à poluição do ar, de fato, leva a uma deterioração significativa na saúde e pode causar vários problemas cardiovasculares e respiratórios junto com diabetes.  Embora todos os estudos anteriores têm sido feito ao longo de uma escala de curto prazo, este proporciona um dado real ao longo de um grande período de tempo.

Os pesquisadores monitoraram e anotado as PM2.5 concentrações no ar em diversas áreas e categorizados de acordo com os códigos postais. PM2.5 é usado para categorizar partículas que é de diâmetro de 2,5 microns ou menos e estes poluentes significativamente afeta a saúde humana pela acumulação nos pulmões por um longo período. 

PM2.5 partículas são poluentes do ar com um diâmetro de 2,5 micrômetros ou menos, pequeno o suficiente para invadir até mesmo a menor das vias aéreas. Essas partículas geralmente provenientes de atividades que queimam combustíveis fósseis, como o tráfico, da fundição e processamento de metais. {Tradução:Google} Fonte [Lyrberty]

A equipe de pesquisa observou que, para cada aumento 10-μg/m3 na exposição PM2.5 houve:

  1. Um aumento de 3,12 por cento em admissões de doenças cardiovasculares;
  2. Um aumento de 4,22 por cento em admissões respiratórias;
  3. Um aumento de 6,33 por cento em admissões de diabetes e;
  4. Um aumento de 3,49 por cento em internações anuais por AVC nos hospitais da área da pesquisa.

 

Todas as estatísticas foram verificados e corrigidos para diversos erros estatísticos e ele ainda mostra que ao longo de um período de maior exposição ao ar poluído, mesmo se os montantes variassem muito ligeiramente, pode causar sérios problemas de saúde. Ao quantificar os efeitos, a pesquisa viria a ser uma ferramenta muito útil para os grupos de controle. 

 

Fonte do estudo ( Harvard) : Originalmente encontrado em EcoFriend

Coluna : Tecnologia Verde

Tag: TI Verde

Editor: Thiego Reis / Técnico em manuntenção eletrônica na Vale
Twitter | Google Plus | Facebook | Skype: RealThiego | Email

Biografia: Thiego é um pesquisador e um observador do progresso tecnológico da humanidade. Ele também é um entusiasta do pensamento humano e um defensor do ambiente amigável de energia alternativa.

Thiego Reis

Thiego é um pesquisador e um observador do progresso tecnológico da humanidade. Ele também é um entusiasta do pensamento humano e um defensor do ambiente amigável de energia alternativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.