O ano em que eu deveria ter reclamado, mas resolvi agradecer…

Pense em um ano louco, mas aquele “louco” bom…
Daqueles em que eu poderia ter até reclamado de MUITAS coisas, na verdade eu até reclamei sim… Mas é porque tem horas em que a gente tem sim que reclamar, acho que serve de uma válvula de escape para os nossos sentimentos instantâneos, mas tenho plena convicção de que eu deveria ter AGRADECIDO!!!

Anoitecer em Maués/AM
Anoitecer em Maués/AM

Desde março sem emprego, desde março fazendo bicos, desde marco com uma vida super insegura, mas desde março cheia de realizações… Nestes últimos dias (com tantas viagens) acabei refletindo sobre meu ano de 2013…

Com uma retrospectiva (mais recente), tive várias viagens magníficas nestes últimos tempos…

Recebi logo em março aquele convite que te paga de surpresa, uma viagem ao Rio de Janeiro, hospedada em Copacabana, recém desempregada e para prestigiar o Prêmio Odebrecht para o desenvolvimento sustentável. Podendo ainda conhecer o Porto Maravilha, que é um projeto de altíssima qualidade e focado na sustentabilidade, foi lindo! Foi uma destas viagens em que eu acreditava que coisas melhores viriam, e eu não tive dúvida disto…

Dia destes eu pude conhecer o Amazonas à convite da AmBev, podendo conhecer tudo sobre o Guaraná Antarctica, quando digo tudo, é tud MESMO, o processo de fabricação dos Kits A e B, os produtores de guaraná, a Festa do Guaraná realizada em Maués/AM, a celebração do povo nortista com uma belíssima encenação das culturas indígenas e muito mais! Viagem esta, que fiquei encantada, com tantas belezas provenientes da Amazônia. Conhecendo pessoas fantásticas!! (ainda tenho muito que escrever sobre esta viagem por aqui)

Nunca tinha pensado em poder assistir uma orquestra, quanto mais em um teatro lindo como o Teatro Bradesco em São Paulo/SP,  com um maestro tão carismático e simples como é o Maestro João Carlos Martins, só mesmo a Tang Brasil e seu Esquadrão verde com uma legião de crianças felizes para me proporcionar isto. Vendo de perto e acompanhando desde o início eles aprendendo a tocar um novo instrumento, como foi o projeto #ReciclaréShowTang, além de conhecer pessoas LINDAS, aohhhh viagem para ter gente linda, e acabei conhecendo pessoas que pareciam irmãs, Ana Paula Rubio sabe bem como foi isto (xxiiiiiiiiu kkkk).

Pude conhecer a Mata Atlântica à convite da Fundação Grupo Boticário, outra viagem que eu pude me entregar, digamos que até demais (pois voltei meio doentinha), com trilhas magníficas pelo Paraná, e conhecendo blogueiros no qual sempre fui fã. (cc/ Ísis do  Science Blogs, Onofre do Ecycle, Karlla do Diário de Biologia e o Rodrigo do Blog Rodrigo Barba).

E às viagens com a galera do #VivaPositivamente da Coca-Cola????  Somos quase uma família, sempre que marcam um encontro em São Paulo, todos já vão se preparando e entrando no clima, como é bom, este ano tivemos uma surpresa, uma visita à Maceió/AL, em uma viagem fantástica, onde pude até levar um convidado, que para mim foi especial, meu amigo Eduardo Ribeiro (@duardoribeiro), nos divertimos e agregamos conhecimento em nossas vidas, além de nnovas amizades bem legais.

Certas aventuras destas eu ainda tenho que apresentar no blog, este e só um desabafo!!!!  Eu certamente me esqueci de algo ou alguém, não que estes tenham sido menos importantes, mas é que no momento das lembranças, certas coisas se sobressaem mesmo, mas é para isto que servem os “updates”, quero até que me ajudem nisto (rs).

Há, o ano nem acabou “direito”, mas digo que se acabasse agora, agora mesmo, eu estaria muito feliz por tudo que aconteceu, foi um ano “providencial”, usei demais esta palavra este ano, parecia que a cada novidade que acontecia em minha vida, eu me sentia menos merecedora daquele convite, mas enquanto vivenciava estes momentos, me sentia a pessoa mais especial da Terra. (poxa, até professora eu fui, rsrs)

Sou feliz por ser assim, às vezes penso que parece ser uma película de aparência de nossa geração Y, mas fazer o que??? Está acontecendo em minha vida, embora eu almejasse algo que sei que uma hora virá, e que seja na hora certa e na vontade de Deus.

Obrigada a todas às pessoas que fizeram parte deste ano! E que novas surpresas apareçam!!!

PS.: Devo agradecer muito a duas pessoas em especial, à minha amiga Patrícia Cottica e ao amigo Antônio Júnior, que sempre estiveram por perto me dando forças e ajudando para que a peteca não caísse! 🙂

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

4 comentários em “O ano em que eu deveria ter reclamado, mas resolvi agradecer…

  • 5 de dezembro de 2013 em 17:27
    Permalink

    Daiane, justamente por vocês estar sem o emprego fixo você pode se jogar nessas viagens/aventuras sem culpa e assim conhecer pessoas e aprender coisas novas. Muito pra agradecer. Adorei te conhecer em Maceió e te rever em São Paulo.
    beijos
    Chris

  • 6 de dezembro de 2013 em 4:39
    Permalink

    Ai Crhis!!! Que delícia ler o seu comentário, digo o mesmo ao rever você nestes eventos, mas confesso que já estava na hora de vir algo especial, e hoje foi um novo dia especial em minha vida… Consegui fechar contrato com um a empresa espanhola, na segunda já começamos as atividades. Tudo realmente tem o seu tempo…
    Estou tão feliz!!!! Este post não poderia ter sido escrito em tempo tão bom!

  • 6 de dezembro de 2013 em 11:36
    Permalink

    Belo texto Daiane!
    Demonstra aquilo que todos já sabíamos: você é uma boa menina!
    rsrs
    Abraços!

  • 10 de dezembro de 2013 em 12:16
    Permalink

    Você quem é um querido Tomé!!!!
    Um dos colaboradores mais fiéis que já tive aqui no VV, uma pena eu nunca ter conseguido arrumar “sua” conta, e até estranho isto (rs).
    Obrigada por tudo 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.