Plantas poderão ser usadas como detector de bombas no futuro

O Professor de biologia da Universidade do Colorado (EUA), chamado June Medford, desenvolveu uma planta que teria a capacidade de detectar bombas.

Captura-de-tela-2011-02-03-às-23.03.32-540x337

Com seu projeto financiado pela Agência de Defesa dos EUA (DARPA), Medford manipulou geneticamente algumas espécies de plantas específicas a fim de fazê-las reagir quando entrassem em contato com alguns tipos específicos de substâncias químicas em um ambiente. Propositalmente, essa mesma substância é utilizada na fabricação de bombas e é liberada, mesmo que em pouquíssima quantidade, pelos explosivos onde quer que eles sejam levados.

As pesquisas de Medford iniciaram desde 2003 e tem previsão de término para daqui a 4 anos, nada antes de disto. Sabe-se, entretanto, que, pelo fato de os avanços estarem sendo bancados pela Agência de Defesa dos EUA, os resultados serão garantidos e, com toda a certeza, um dia veremos plantas alteradas geneticamente enfeitando estádios de futebol, aeroportos e locais públicos nos Estados Unidos.

Assista ao vídeo (inglês):

Nota: Gostei muito do projeto, mostra que a ciência cada dia mais vai se evoluindo e mesmo em uma área no qual o que conhecemos são “outros” projetos científicos. Principalmente em saber que há um conhecimento tão profundo da genética das plantas, mas que no qual, sabem tão pouco da importância de plantar uma, duas, dezenas, centenas…

Fonte: Wired | NumClique

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

3 comentários em “Plantas poderão ser usadas como detector de bombas no futuro

  • Pingback:Tweets that mention vivoverde » Plantas poderão ser usadas como detector de bombas no futuro -- Topsy.com

  • 11 de fevereiro de 2011 em 14:16
    Permalink

    Este é o post mais ridículo q eu já vi… affff

  • 19 de abril de 2014 em 6:30
    Permalink

    “We are manufacturer, established in 1995.Our company is engaged in security and safety equipment professionally, we can provide OEM of wireless bomb signal jammer, explosive and drug detector, underwater treasure detector, Walk-through metal detector, needle detector and time printer, search mirror,X ray inspection system,baggage scanner, walk-through infrared body temperature detector for clients. Welcome to see samples and place an order!
    We are also looking for overseas agents for selling our products.
    Hope to hear from you soon.
    Miss Sammy Chung
    TOPTECHES INDUSTRIAL(H.K.) LTD. TOPTECHES ELECTRONIC (D.G.) LTD.
    Tel: +86-769-23125620 Fax:+86-769-22497925 Cell Phone:+86-13537261651
    Skype:topteches_sammy
    MSN: topteches.hk@hotmail.com Gtalk:topteches.hk@gmail.com
    Websit: http://www.topteches.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.