Porta garrafa de garrafa

Produzir sacolas ecológicas ou sustentáveis também tem impacto na natureza, como qualquer atividade humana. A redução do consumo, ou consumo consciente é uma excelente forma de depender menos das sacolas, seja de que tipo forem. O reuso de materiais é uma forma eficiente de impedir que produtos sejam descartados, aumentando seu ciclo de vida. Reutilizar materiais e transformá-los em bolsas e porta objetos parece ser então, uma boa pedida. O Projeto Ecopet, da Ecogeraes , reutiliza garrafas PET, que passam a servir como bolsas, que podem transportar outras garrafas.

O Ecopet na foto acima, transporta duas garrafas retornáveis de até 1 litro cada. O produto é leve, totalmente artesanal e 100% reciclável.

Pensando em criar alternativas práticas e ajudar furas gerações a ter consciência de que o meio ambiente deve ser preservado, o projeto pode ser aplicado em cooperativas gerando retorno financeiro aos seus cooperados. Mas quem ganha com tal ação, mais uma vez, é o meio ambiente.

Fonte: Setor Reciclagem 

____

Nota: Acho que dá para fazer em casa hein? (rs)

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.