PROU – BASTA! as touradas

Já ouviu falar nas touradas espanholas não é? Aliás, é fácil lembrar de touradas quando se fala da Espanha… mas um grupo quer mudar esta ideia.

PROU

Em Catalunha na Espanha, a campanha “PROU” (”Basta”, em português). Eles brigam por uma coisa que com certeza vocês já ficaram com o coração na mão de ver, pelo fim do tratamento cruel de touros e cavalos em touradas. A Plataforma “Prou” é composta de cidadãos espanhóis que “deram um basta” à recusa do Parlamento em reconhecer o seu desejo por uma proibição.

E eles já estão tentando mudar esta situação, você assim como eu também se sensibiliza com esta forma tão estranha de se jogar? Não dá para descartar aqui no Brasil as festas de peão que maltratam alguns bois, eu acho a festa linda, mas…

A votação desta sexta (18) é a primeira das três fases no processo parlamentar para conseguir a proibição. A vitória é essencial para passar à segunda fase, que consiste no debate em si e é esperado para março. A terceira e última fase será a votação sobre a alteração da legislação. Pois os parlamentares devem discutir alterações na Lei de Proteção Animal catalã. Atualmente todos os animais, exceto os touros e cavalos utilizados em touradas, são protegidos por essa lei.

No  SITE da campanha, você pode ver algumas pessoas que estão a favor, foram mais de 500 mil assinaturas em 120 dias, uma vitória significativa, não? Talvez a vitória maior no momento são dos animais que agora deixarão de ser mortos…

Pelo visto, a Alicia Silverstone gosta de campanhas pela preservação e conservação dos animais… =]

Via Twitter @WSPA_Brasil

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, atualmente mora em Campinorte/GO, mas por 15 anos foi uma apaixonada residente de Palmas/TO e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora e ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV

9 comentários em “PROU – BASTA! as touradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.