[Dia do Rock] Guitarra Sustentável
E quem disse que na “indústria” do rock não há sustentabilidade? Hoje pela manhã, após o @AlanCorrea me mostrar seu novo projeto, um wallpaper em comemoração ao Dia Mundial do Rock*, fui me lamentar por não ter nada, dai ele me mandou esta ótima indicação de post.
A Echo Music não fica atrás de nenhuma outra guitarra normal, mas ela é diferente, para começar, dois brasileiros lançaram a primeira e única linha de instrumentos musicais ecologicamente corretos e sustentáveis do mundo. No Brasil, em 25% dos lares, existe pelo menos um instrumento musical (75% deles são violões, guitarras e baixos) e nos primeiros 5 anos a Echo Music já vendeu cerca de 2400 instrumentos (maio,2010).
As cordas são feitas de garrafas PET, a madeira é certificada e o verniz não agride a natureza. A marca tem apoiadores e patrocinadores bacanas como o Senac, o Greenpeace e a WWF.
*O Dia Mundial do Rock foi instituído em 1985, quando foi realizado o festival “Live Aid”, que arrecadou fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Organizado pelo músico Bob Geldof, o festival aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Pingback: Ecologia Bagarai
Pingback: Hélio Sassen Paz
Pingback: eden wiedemann
Pingback: Claudia Giane
Pingback: Narja
Pingback: Ana Carolina
Pingback: Comendador Buchecha
Pingback: Diego Cabral Camara
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: Guilherme Berghauser
Pingback: tortoblogg
Pingback: Duduzao
Pingback: Caroline Zugaib
Pingback: H2O blog
Pingback: Four Jet Cartuchos
Pingback: Blog Vivo Verde
Cordas de Garrafa PET? WTF? Cordas de guitarras geralmente são de Aço. O.o
É…. eu também achava… mas este aí resolveu inovar! Como o consumidor é exigente, creio que a sonoridade não pode mudar muita coisa, com a de aço ou com estas feitas de Garrafa Pet… juro.., confesso que, gostaria MUITO de escutar pessoalmente (ao vivo) rs
=}
Pingback: Suzana Rebeca Lima
Pingback: Engenharia ambiental
Pingback: ecovassoura
Pingback: Rui Rodrigues Neto
Pingback: Giu Flores
Olá,
Você já viu a nova edição da revista página22?
http://pagina22.com.br/index.php/category/revista/43/
Está muito interessante!!
abs!
Pingback: ecovassoura
Pingback: Green IT Brazil
Pingback: ¹G.u§T@_v0~
Pingback: Cristiano Pernalonga
Pingback: Marcos Correia
Pingback: Eros Augusto
Pingback: Tamara Limberte
GENIAL!
Eu como musico, concordo plenamente que o uso diminuido de material prima certificada e aumento da vida util das cordas são uma iniciativa PERFEITA! As cordas se perdem facil, e os instrumentos as vezes nos deixa com aquela duvida, “será que esta madeira é legalizada?” como é o caso da ibanez, que estava sendo investigada por uso de jacarandá ilegal! Meu proximo baixo será um Echo Music com certeza! Adorei o post!
Fala pessoal tudo bem?
Sou o eduardo medeiros, fundador da Echo Music. Quem quiser entrar em contato, entre pelo e-mail eduardo@gestaoy.com.br, pois tivemos problemas com o e-mail da echo Ok!! Valeu o apoio!!