[Dia do Rock] Guitarra Sustentável

E quem disse que na “indústria” do rock não há sustentabilidade? Hoje pela manhã, após o @AlanCorrea me mostrar seu novo projeto, um wallpaper em comemoração ao Dia Mundial do Rock*, fui me lamentar por não ter nada, dai ele me mandou esta ótima indicação de post.

echo-music

A Echo Music não fica atrás de nenhuma outra guitarra normal, mas ela é diferente, para começar, dois brasileiros lançaram a primeira e única linha de instrumentos musicais ecologicamente corretos e sustentáveis do mundo. No Brasil, em 25% dos lares, existe pelo menos um instrumento musical (75% deles são violões, guitarras e baixos) e nos primeiros 5 anos a Echo Music já vendeu cerca de 2400 instrumentos (maio,2010).

As cordas são feitas de garrafas PET, a madeira é certificada e o verniz não agride a natureza. A marca tem apoiadores e patrocinadores bacanas como o Senac, o Greenpeace e a WWF.

*O Dia Mundial do Rock foi instituído em 1985, quando foi realizado o festival “Live Aid”, que arrecadou fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Organizado pelo músico Bob Geldof, o festival aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

33 comentários em “[Dia do Rock] Guitarra Sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.