Estudante inventa método para tomar banho sem água
É isto mesmo que vocês leram no título, mas antes que vocês comecem a chamar o garoto de várias coisas, vamos aos fatos…
Ludwick Marishane é um estudante de 22 anos da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul ele criou uma espécie de sachê em forma de gel que, segundo ele, pode substituir o tradicional banho com água para um método a seco.
O nome do produto é DryBath e é capaz de matar germes e hidratar a pele, além de liberar um cheiro agradável e promover a economia de água.
E o garoto ainda me surpreendeu em seu pensamento empreendedor ao ver que as pessoas compram produtos em unidades, sendo assim, ele deu início as vendas do DryBath em forma de um gel que “contém” um banho. O valor? O sachê individual é comercializado a US$ 0,50 em comunidades mais pobres e com acesso limitado a água potável, e a US$ 1,50 para clientes corporativos, como empresas de transporte aéreo e hotéis.
E ele ainda foi premiado, ganhou o primeiro lugar no Global Students Entrepreneur Awards 2011, um prêmio voltado para a descoberta de jovens estudantes empreendedores.
Mas é como eu disse no início da matéria, não vamos começar a chingar o garoto… Vi esta matéria no Olhar digital e um comentário me foi muito pertinente:
Fazem piadas porque não moram em regiões pobres e que sofrem com falta de água, não tomam banhos não porque querem ficar sem banho, mas por ser na maioria das vezes a única opção que tem. A ideia é muito válida e avaliando que num futuro não tão distante iremos sofrer com falta d’água, pode ser uma solução para nossa higiene e que com certeza ele irá ganhar muito $$$$$. Parabéns ao idealista. Via Leando Augusto
Confesso que eu concordo em ele (não que eu não goste de tomar banho rs), mas considerando que hoje nós já presenciamos lugares (até mesmo aqui no Brasil) em que a falta de água é real, nada mais justo que um projeto destes. E mais, o consumo humano e a dessedentação animal é prioridade, nada mais justo do que atender estas necessidades em primeiro lugar, a higienização dependendo da região ela nada mais é do que um privilégio… É triste falar assim, mas infelizmente isto já é realidade.
maravilha é disso que o planeta precisa, pessoas que pensam no bem estar das pessoas e no meio ambiente antes do lucro próprio, ele merece todos os prêmios do mundo. Parabéns para essa ideia maravilhosa.