Marca de esmaltes coloca coletores de embalagens em SP
Não é de hoje que eu tiro fotos e algumas até posto nas redes sociais para evidenciar o quanto acho importante ações como esta. Já vi em lojas e as primeiras foram em lojas de vendas de celular, que aceitam pilhas, baterias e também aparelhos que já não nos servem mais. Enfim…. Esta matéria de hoje foi uma indicação via Facebook da amiga Hellen Flávia.
“Com o projeto “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda”, a marca desenvolveu um sistema de descarte e coleta de embalagens de esmaltes que proporcionará benefícios ambientais importantes ao reduzir o impacto ambiental causado nos aterros sanitários.
Ao invés de jogar os esmaltes fora no lixo comum, a consumidora pode deixá-los num dos coletores (que possuem o formato dos tradicionais vidrinhos da marca, e possuem capacidade para 750 embalagens cada). O material recolhido será processado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento.
Inicialmente só as paulistanas poderão participar da iniciativa, já que os coletores estarão disponíveis apenas em algumas unidades da perfumaria Ikesaki, como a da Liberdade (Rua Galvão Bueno, 37 – São Paulo).”
No mais, aguardamos que esta ação chegue logo a cidades de todo o Brasil, além disto fiquei pensando, não creio que será apenas recebida embalagens da Risqué, né? Imagino que será bem recebido por várias pessoas… Minha mãe mesmo… (rs)!
Aew Daiane, eu acho que todas as empresas deveriam agir desta forma. Além de diminuir a poluição, também contribuiria para diminuição dos gastos na fabricação de novas embalagem, aumentando o capital da empresa. Nesse caso é bom para a empresa e bom pro meio ambiente. Aliás, uns dos principais poluentes que temos hoje em dia são as pilhas descartáveis. Na própria embalagem do produto, há instruções para o correto descarte, que no caso é enviar ao fabricante ou pontos de coleta, mas como fazer isso se não há suporte deles? Há poucos coletores de baterias usadas em Palmas. Eu conheço dois pontos: um no Supermercado Extra e outro no Banco Santander.