Puri – Garrafa portátil transforma água do mar em água potável

Não gosto nem de imaginar engolindo a água do mar 😡 Mas esta notícia faz esta situação bem mais agradável. Quatro estudantes da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul (Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim), criaram uma garrafa que deixa a água do mar própria para consumo. Batizado de Puri, o recipiente concorre a um prêmio por contar com uma tecnologia que elimina o sal e outras propriedades das amostras do líquido.

Puri

O sistema desenvolvido é bem fácil de ser utilizado: de acordo com os criadores da Puri, o usuário só precisa bombear um dispositivo e direcionar a água salgada para a câmara de filtragem da garrafa, responsável pela pressurização. Por meio do processo, o líquido é dessalinizado e enviado a uma câmara interna de armazenamento de água potável. A ideia é que ela seja usada em embarcações, garantindo o acesso à água potável em situações de risco, como naufrágios, incêndios e outros acidentes em alto mar. Confira o vídeo abaixo:

Mas hoje já existem vários outros projetos de garrafinhas que trasnformam água suja em água potável, mas é claro, esta da água salgada é novidade realmente, mas para água suja, existe garrafa que utiliza da luz ultravioleta para filtrar a água,  além de outros projetos simples e baratos que transformam água suja em água potável.

Fonte: Descubra o Verde

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.