SIGNATURE PACK vence o Worldstar Packaging Award

A SIGNATURE PACK da SIG, a primeira embalagem cartonada asséptica 100% atrelada a matérias-primas renováveis à base de plantas, ganhou o renomado prêmio internacional WorldStar Packaging Award na categoria ‘Materiais e Componentes de Embalagem’.

Foto: Divulgação

Um dos maiores eventos realizados pela WPO (World Packaging Organization), a conceituada premiação – realizada há quase 50 anos – é julgada por um distinto painel de representantes internacionais da WPO, além de um membro da International Packaging Press Organization.

SIGNATURE PACK é um marco importante para o setor de embalagens assépticas, estimulando a substituição dos plásticos convencionais feitos de combustíveis fósseis, por polímeros sustentáveis e certificados à base de plantas, que são usados na laminação do papel cartão e na fabricação de tampas, sem comprometer a qualidade da barreira de proteção.

As embalagens cartonadas da SIG contêm em média de 70% a 80% de papel cartão oriundo de fontes renováveis de madeira. Além disso, naSIGNATURE PACK os polímeros usados na laminação do papel cartão e na fabricação das tampas estão atrelados a matérias-primas à base de plantas por meio de um sistema de balanço de massa. Isso significa que para os polímeros usados na SIGNATURE PACK, uma quantidade equivalente de matérias-primas de base vegetal foi usada na fabricação dos polímeros.

Um dos principais atributos que levaram a SIGNATURE PACK à lista de finalistas do júri foi o uso de resina líquida (tal oil) – um subproduto da fabricação de papel – como a matéria-prima usada na produção dos polímeros, via balanço de massa, uma vez que isso não afeta as culturas alimentares básicas. Para garantir a integridade desse processo, o balanço de massa é certificado por instituições independentes internacionalmente reconhecidas.

Ace Fung, Gerente Global de Produtos da SIG, recebeu o WorldStar Packaging Award em nome da SIG: “Este prêmio é mais uma grande honra para a SIG e seu compromisso constante com a estratégia ‘Way Beyond Good’ e de se tornar uma empresa de impacto positivo. A SIGNATURE PACK usa resina líquida como matéria-prima de base vegetal porque ela é um subproduto da produção de papel, e não uma cultura que exige terras para o plantio. Ao fazer isso, o polímero usado na laminação daSIGNATURE PACK está 100% atrelado a matérias-primas à base de plantas. Isso é algo inédito no mundo, em termos de embalagens cartonadas assépticas, e também um esforço para um futuro mais sustentável na indústria global de embalagem”.

A SIGNATURE PACK é uma embalagem cartonada que se destaca em termos de valor agregado oferecido ao setor de bebidas e em termos de satisfação da demanda crescente dos consumidores por soluções de embalagem sustentáveis.

SIGNATURE PACK é uma das inovações mais importantes que apoiam as ambições Way Beyond Good, de oferecer aos clientes as soluções de embalagens de alimentos mais sustentáveis, e transformar a SIG em uma empresa de impacto positivo, situação em que ela devolverá à sociedade e ao meio ambiente mais do que tira deles – em toda a cadeia de valor.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSA SIGNATURE PACK: https://www.sig.biz/pt/embalagens/embalagem-para-bebidas/signature-pack

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.